Ciências Médicas – MG vai Bater um Papo Reto

15/09/2014

A Faculdade Ciências Médicas – MG apoiará a segunda edição do Fórum de Debates Papo Reto: Basta! Vamos falar sobre sexo?, que será realizado no próximo dia 21 de setembro, na Escola Municipal Alcida Torres, no bairro Taquaril.

O evento acontecerá de 9h às 12h e oferecerá uma série de atividades e atrações artísticas para a comunidade em comemoração ao Dia do Adolescente. Em conjunto, o evento também comemorará o lançamento do site Papo Reto Juventude (www.paporetojuventude.com), que é voltado para o público adolescente, com foco em questões de saúde sexual e reprodutiva. Na oportunidade, médicos e acadêmicos da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, profissionais da Maternidade Sofia Feldman, psicólogos e educadores estarão presentes para esclarecer dúvidas do público.

Durante o evento , ocorrerão diversas atividades culturais como apresentações de hip-hop, danças, grafitte e a exibição do curta metragem que mostra o Taquaril pelos olhos dos adolescentes do bairro. O filme foi produzido em conjunto com jovens da comunidade em parceira com o Museu Taquaril e tem roteiro assinado por Ana Luiza Libânio, formada pela Universidade de Ohio (EUA).

O projeto Papo Reto: a Voz e a Vez do Jovem já alcançou um público de cerca de mil jovens de Belo Horizonte e região metropolitana. As atividades possuem como eixo metodológico a realização de rodas de conversas com a perspectiva de aproximar pais e filhos, na tentativa de criar canais de diálogo. Além disso, tem como estratégia de mobilização e divulgação do tema, a produção e disponibilização de conteúdos temáticos na internet. O intuito é que mais jovens possam se informar utilizando a internet e as redes sociais como fortes aliadas nessa sensibilização. A ação, idealizada pelo jornalista especialista em Comunicação Pública, Hugo Pirez, ganhou destaque na Revista One World, publicação internacional com circulação na Bélgica e Holanda.

O Fórum de Debates Papo Reto – A voz e a vez do jovem é uma realização da AMA – Associação Mineira de Adolescência, tem apoio para execução da Escola Municipal Alcida Torres, Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, Maternidade Sofia Feldman e Cafelaranja Comunicação.

 

AGENDA

Dia: 21 de setembro (domingo)

Hora: 9h

Local: Escola Municipal Professora Alcida Torres – Taquaril, Belo Horizonte

Voltar ao topo