Ciclo de Debates Políticas sobre Drogas e a Juventude na ALMG

Foto Alair Vieira/ALMG

O evento que tem caráter multidisciplinar, acontecerá na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho –, nos dias 25 e 26 de junho de 2015. Constitui-se como um evento de âmbito regional, com principal foco em psicólogos e enfermeiros, e tem a finalidade de contextualizar o uso de álcool e outras drogas entre os jovens do Brasil e de Minas Gerais.

O evento abordará temas importantes à sociedade como a importância da articulação intersetorial das políticas de prevenção, participação da sociedade, abordagem de tratamentos, redes de cuidados, qualificação profissional, políticas públicas e o sistema de judiciário. Além disso, serão apresentadas produções científicas realizadas em instituições de ensino superior, afim de possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre alunos de todas as instituições.

Pesquisadores de diversas instituições federais e privadas de ensino, bem como a Rede de Cuidados (Instituições que se propõe a intervir no campo do trabalho de Álcool e Drogas ), podem se inscrever para apresentar os trabalhos em forma de pôster. 

 

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Voltar ao topo