Alunos fazem ação multidisciplinar de saúde em Escola Municipal

Na última semana, estudantes de todos os cursos da saúde da Faculdade se uniram para realizar uma atividade de educação em saúde com os alunos da Escola Municipal Wladimir de Paula Gomes, no bairro Caetano Furquim, região leste de Belo Horizonte (próximo à cidade de Sabará).

Através de uma dinâmica, aliada ao bom e velho bingo, os adolescentes que participaram da atividade, em três diferentes turnos, foram organizados e divididos em grupos para discutir sobre gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, DST’s e vida sexual.

Diversas dúvidas foram esclarecidas e muitas informações, ainda novas para aquele público, foram trazidas, em explanações esclarecedoras pelos graduandos da FCM-MG. No total 10 alunos do 1° período de Medicina, 4 alunos do internato da Fisioterapia, 2 alunos do internato de Medicina e 4 alunos do internato da Enfermagem fizeram parte da ação coordenada pelos professores Emanuel Guimarães, Rosangela Durso e Vânia Figueiredo.

Os professores e a própria diretora da instituição deixaram claro que a forma de abordagem, apesar de simples, foi muito eficaz para tratar dos assuntos. Experiências como essa dão inicio a uma prática da saúde aliada à cidadania. Vertente cada vez mais necessária e importante em diversos campos de atuação no mercado de trabalho.

Voltar ao topo