Alunas de Fisioterapia organizam 1º Caminhada de Saúde e Lazer de Augusto de Lima

As alunas Bruna Luiza e a Bárbara Moreira, do curso de Fisioterapia, promoveram no último fim de semana a 1º Caminhada de Saúde e Lazer na cidade de Augusto de Lima.

As estudantes, que estão participando do Internato Rural no município, realizaram o evento com o apoio do Professor Wallace Di Flora, do serviço de saúde da cidade e de duas acadêmicas do curso de enfermagem.

A atividade física, que contou com adesão massiva da comunidade, entregou a todos os competidores uma medalha referente a sua participação. Os alunos do primeiro ano de Fisioterapia que se deslocaram de BH para lá na manhã de sábado, ainda se dividiram em diferentes stands para oferecer alguns serviços à população.

Aferição de pressão, ação preventiva de saúde do homem e da mulher, orientações preventivas sobre o câncer de pele e um espaço kids, onde as crianças receberam toda a atenção e puderam participar de algumas brincadeiras, envolveram os estudantes na prática da saúde.

Uma troca importante para a experiência acadêmica dos profissionais em formação e um grande benefício para os moradores que apresentam muitas necessidades relacionadas a diversos campos da saúde.

Voltar ao topo