Infraestrutura Física

Infraestrutura Física

Em toda sua estrutura, o prédio da Faculdade Ciências Médicas-MG (FCM-MG) oferece acessibilidade, é bem sinalizado. A FCM-MG, por meio do apoio da FELUMA, mantém investimentos nas manutenções e melhorias necessárias, possibilitando melhores condições de acesso, mobilidade e atendimento a toda a comunidade acadêmica e visitantes.

A Faculdade Ciências Médicas-MG encontra-se na área central de Belo Horizonte, oferecendo fácil acesso aos seus alunos, professores e funcionários, bem com a comunidade externa. Ocupando uma área total construída de 12.106m², a Faculdade está instalada em um prédio de oito andares que abriga laboratórios de ensino, salas de aulas, biblioteca, auditórios, setores administrativos, restaurante, estacionamento terceirizado, espaço de convivência para alunos, entre outros. Por questão de segurança e controle, todos os visitantes recebem crachá para entrar e sair pelas catracas.

Ao todo são 18 salas de aulas funcionando nos turnos da manhã, tarde e noite, que se encontram devidamente equipadas com carteiras do tipo universitárias, quadros, mesas para professores, cortinas, equipamentos de multimídia, aparelhos de ar-condicionado, caixas de som. Estas salas possuem uma capacidade para 1.140 (mil cento e quarenta) alunos.

No andar térreo, encontram-se o Ambulatório com entrada independente, recepção para identificação dos visitantes, livraria e o Centro de Memória.

 

No primeiro andar, encontra-se a Biblioteca, Assistência Social, Central de Cópias, Laboratório de Informática e a Pós-Graduação Ciências Médicas-MG.

 

No segundo andar, encontra-se a sala de trabalho da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Neste andar encontram-se também o Centro de Gestão Acadêmica que contato com as Coordenações de Curso, Núcleo de Ensino, Controle Acadêmico, Recursos Didáticos, sala para docentes de Tempo Integral. Ainda nesse andar encontra-se o Laboratório de Habilidades e Simulação Realística.

 

No terceiro andar, encontram-se a diretoria da FELUMA e a diretoria da FCM-MG. Encontram-se também os setores administrativos que prestam serviços a todos os Institutos FELUMA, tais como: Departamento de Pessoal, Contabilidade, Financeiro, Planejamento e Controle, Comunicação, Qualidade, Tecnologia da Informação, Ouvidoria, Internato de Saúde Coletiva, Gerência Administrativa que centraliza os serviços de Compras, Telefonia, Suprimentos, Portarias, Manutenção, Serviços de Higienização e outros. Neste andar há uma sala para os docentes de Tempo Integral e atendimento Psicopedagógico. Nesse andar encontra-se ainda à disposição da comunidade acadêmica serviços de uma agência bancária.

 

No quarto andar, encontra-se o Setor de Concursos, o SESMT e a Sala de Professores, também conhecida como Apoio Docente e a Sala de Metodologias Ativas. Também neste andar estão os seguintes laboratórios: Laboratório CEPAP, Laboratório de Ciência do Movimento, Laboratório de Fisiologia.

 

No quinto andar, encontra-se o Auditório com capacidade para 96 pessoas com área total de 90m². Restaurante, Espaço de Convivência dos alunos com área total de 465m² com vestuários, salão de jogos, freezer, churrasqueira e salas dos diretórios acadêmicos. Além de contar com o Laboratório de Habilidades, Microscopia 1 e 2, Multidisciplinar 1 e 2.

 

No sexto andar, encontram-se os Laboratórios de Técnica Operatória, Anatomia, Multidisciplinar 3, 4 e 5.

 

No sétimo andar, encontra-se em obras o novo auditório com capacidade para 410 lugares.

 

Faça um Tour Virtual pela FCM-MG

Clique aqui para acessá-lo.

Voltar ao topo