Infraestrutura Física

Infraestrutura Física

Em toda sua estrutura, o prédio da Faculdade Ciências Médicas-MG (FCM-MG) oferece acessibilidade e é bem sinalizado. A Faculdade, por meio do apoio da Feluma, mantém investimentos nas manutenções e melhorias necessárias, possibilitando melhores condições de acesso, mobilidade e atendimento a toda a comunidade acadêmica e visitantes.

A Faculdade Ciências Médicas-MG encontra-se na área central de Belo Horizonte, oferecendo fácil acesso aos seus alunos, professores e funcionários, bem como à comunidade externa. Ocupando uma área total construída de 12.106m², a Faculdade está instalada em um prédio de oito andares que abriga laboratórios de ensino, salas de aulas, biblioteca, auditórios, setores administrativos, restaurante, estacionamento terceirizado, espaço de convivência para alunos, entre outros. Por questão de segurança e controle, todos os visitantes recebem crachá para entrar e sair pelas catracas.

 

   

Ao todo são 28 salas de aulas funcionando nos turnos da manhã, tarde e noite, que se encontram devidamente equipadas com carteiras do tipo universitárias, quadros, mesas para professores, cortinas, equipamentos de multimídia, aparelhos de ar-condicionado e caixas de som, atendendo a mais de 2.000 alunos.

A Faculdade conta com diversos laboratórios, como o de Informática; Habilidades e Simulação Realística; Ciência do Movimento; Fisiologia; Técnica Operatória; Anatomia; Multidisciplinar 1, 2, 3, 4 e 5 e o de Microscopia 1 e 2.

 

 

O serviço de recepção está disponível no térreo para identificação dos visitantes, onde também se encontram a livraria e o Centro de Memória, que está aberto para visitação de segunda a domingo, de 08h às 18h. No último domingo do mês o Centro de Memória fica fechado para manutenção.

Além disso, temos a Biblioteca, com grande acervo a serviço dos alunos, Assistência Social e Central de Cópias. Um auditório com capacidade para 96 pessoas também está à disposição, próximo ao restaurante, onde também se encontra espaço de convivência dos alunos, com salão de jogos, freezer, churrasqueira e as salas dos diretórios acadêmicos.

 

 

No último andar, está localizado o Teatro Feluma, com capacidade para 408 lugares, e o objetivo de atender a eventos científicos, acadêmicos e culturais.

 

Voltar ao topo