Assistência e Resp. Social

Assistência e Resp. Social

Responsabilidade Social

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais – FCMMG desenvolve ações e projetos com o intuito de cooperar para a melhoria da qualidade de vida da população. Sua postura decorre do reconhecimento da importância do papel das instituições de ensino no processo da formação humana e nas transformações sociais.

Além da responsabilidade e do compromisso com o ensino superior de qualidade, a FCMMG adota o princípio de contribuir para amenizar os problemas sociais. Vários projetos são desenvolvidos com foco na promoção da saúde e do bem-estar social, voltados principalmente para a população de baixa renda. As ações e projetos sociais têm a participação de professores e alunos de todos os cursos oferecidos pela faculdade.

Para efetivar esse compromisso com o ensino e com a comunidade, a FCMMG oferece atendimento médico (várias especialidades), fisioterápico e terapêutico ocupacional, no Ambulatório Ciências Médicas (unidade própria). Além disso, mantém uma equipe do Programa Saúde da Família – PSF para atender a população do bairro Paraíso, localizado na região Leste de Belo Horizonte. Ao todo são beneficiadas, aproximadamente, 4.400 pessoas.

Com o intuito de ampliar o acesso das comunidades rurais ao sistema público de saúde, a FCMMG, em parceria atual com 12 secretarias municipais de saúde, realiza desde 1989 o Internato Rural/Metropolitano, conhecido também como Internato de Saúde Coletiva.

A média mensal por município mostra os seguintes números: 800 consultas; 120 visitas domiciliares; 8 palestras educativas; 3 grupos operativos; 80 exames de prevenção e participação regular nos acolhimentos.

Mais informações: (31) 3248-7100

Voltar ao topo