Inserir Shortcode

Graduação

Graduação

Graduação

Sobre

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) oferece, na modalidade presencial e em dois campus na cidade de Belo Horizonte, cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia.

Reconhecidos pela excelência de ensino e moderna infraestrutura, os cursos possuem nota 5 (Medicina e Fisioterapia) e 4 (Enfermagem, Psicologia e Odontologia) no conceito do MEC e são dedicados a atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência na área de saúde.

O mais antigo deles é o curso de Medicina, reconhecido em 22 de janeiro de 1951 e que deu origem à Faculdade. O mais recente é o de Odontologia, aberto em 2002. Para aulas e atividades práticas, a Faculdade possui rede assistencial própria composta pelo Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM-MG), pelo Ambulatório Ciências Médicas (ACM-MG) e pelo Instituto de Olhos Ciências Médicas (IOCM-MG). São todos mantidos pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), que possui ainda o Teatro Feluma e o Centro de Memória Ciências Médicas, complementando a formação dos alunos.

Rolar para cima