A Distância

A Distância

Apresentação

A Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, através da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais – FCMMG, oferece ensino de qualidade há mais de cinco décadas, por meio do seu competente corpo docente, ambulatórios e hospital próprios. Com dedicação e entusiasmo, vem formando profissionais de saúde socialmente responsáveis, comprometidos com o bem-estar da população, com a prevenção de doenças e com o restabelecimento da saúde dos pacientes.

Nesses 56 anos de história, a Faculdade conquistou reconhecimento pela sua excelência e tradição. Prova disso é o número de pessoas que procuram a instituição para cursos de graduação, extensão, especialização e pós-graduação. Grande parte desses alunos acaba ainda retornando à FCMMG, ora para compor o corpo docente, ora para investir na formação continuada e na atualização de conhecimentos.

Diante da nova realidade do setor educacional em todo o mundo e da reestruturação dos modelos pedagógicos, decorrentes das mudanças na nossa sociedade, faz-se necessário evoluir. A velocidade com que a informação passou a circular, as novas tecnologias e descobertas no campo da saúde, o volume de pesquisas em andamento, a necessidade tão evidente de investir em educação continuada e a quebra do paradigma espaço/tempo levaram a FELUMA e a FCMMG a se lançarem em um importante empreendimento: o lançamento do Núcleo de Educação a Distância – NEAD, indo assim ao encontro das novas exigências mercadológicas.

O núcleo, criado em 2005 pelo Professor José Augusto Amorim, que coordenou suas atividades até 2007, se transformou em um Instituto de Educação a Distancia ligado à FELUMA, agora coordenado pela Professora Kely Cristina Pereira Vieira, que recentemente passou a ser denominado Ciências Médicas Virtual – CMV.

Voltar ao topo