1ª Corrida & Caminhada Ciências Médicas-MG

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais promoveu neste último sábado, 18/10, a 1ª Corrida e Caminhada Ciências Médicas – MG. O evento, que foi um sucesso de público, era parte do projeto Saúde e Bem Estar da instituição, que busca despertar o interesse das pessoas em praticar atividade física, cuidar do bem estar e se conscientizar sobre a importância de ter hábitos saudáveis.

A corrida ocorreu no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, aberto a todos os amantes do esporte que puderam escolher entre as seguintes modalidades: corrida de 5 km (3 voltas), corrida de 10 km (6 voltas) ou caminhada, realizada em uma volta, sendo 1.600 metros.

O percurso foi demarcado a cada km, e acompanhado por alunos e professores da faculdade. Cada participante recebeu um kit com sacola, camisa, squeeze, suco da Cemil e barrinha de frutas da Woohoo, bem como um chip eletrônico que controlava o tempo e as voltas realizadas. Os atletas receberam uma medalha e participaram de sorteio de Kits da Forno de Minas e materiais para atletas Compressports. O evento contou ainda com tendas interdisciplinares, onde os alunos da faculdade prestaram atendimento ao público, realizando medição de dados vitais, aplicação de bandagens elásticas, testes de glicemia capilar, alongamentos e muitas outras atividades.

A Faculdade realizou também, ações de conscientização que fizeram parte do Outubro Rosa, que procura alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, como entrega de flyers informativos, laços e balões rosas!

Confira as fotos:

 

Mais fotos em nosso Facebook.

Voltar ao topo